Inglês

Atividades Componentes do Currículo

 
 

No ensino de uma língua estrangeira há duas abordagens possíveis: a da sensibilização (pré- escolar) e a da aprendizagem (1º ciclo).

Através da sensibilização pretende-se desenvolver competências que motivem os alunos a descobrir a língua-alvo, a sua cultura e que os ensinem a aprender; a sensibilização tem por base a oralidade (speaking e listening) que se desenvolve em sessões relativamente curtas, havendo alguma flexibilização na escolha e apresentação dos conteúdos abordados e fazendo uma avaliação qualitativa.

A aprendizagem de uma língua estrangeira pressupõe o desenvolvimento de competências ao nível da correção linguística em primeiro lugar e o desenvolvimento de aptidões de compreensão e de produção de textos quer orais quer escritos, para se poder desenvolver uma avaliação formal.

O nosso objetivo é certificar o nível de Inglês de todos os nossos alunos, munindo-os de uma ferramenta de importante valor seja para o seu futuro académico, seja para a sua carreira profissional.

Os estudantes do Externato S. Miguel iniciam os exames Cambridge no nível inicial Young Learners no 3.º ano. Estes exames estão divididos em três níveis: Starters, Movers e Flyers, oferecendo aos alunos com idades compreendidas entre os 7 e os 12 anos, uma introdução suave para os exames públicos. Estes exames também podem funcionar como estimulação motivacional para os futuros exames da Universidade de Cambridge. A preparação para estes exames é levada a cabo em sala de aula a partir do 2.º ano, começando com manuais didáticos adaptados ao formato e à metodologia aplicada relativamente ao ensino das línguas. Desta forma, os nossos estudantes dão o passo, de forma natural, para submergir nos exames do nível Young Learners a partir do 3.º ano.

Venha Visitar-nos! - Ano letivo 2024/2025